29 agosto 2018

Piercings de Septo: Tipos e cuidados




Essa jóia muito usada em várias culturas e na moda, cobiçada por várias pessoas pela sua beleza singular os piercings de septo estão cada vez mais populares. Existem vários modelos atualmente e a cada dia se inventa um novo modelo seja ele mais simples ou cravejado de pedras ou adereços. Veja alguns exemplos:

Photo by cottonbro from Pexels

Photo by ALLAN FRANCA CARMO from Pexels

Photo by Eduardo Lempo from Pexels

Foto de Vitória Santos no Pexels

+

Se você ficou animado e quer ter uma dessas jóias de septo, vão aqui algumas dicas importantes:

ESTÚDIO CONFIÁVEL

Se ainda não conhece algum estúdio para colocar o seu piercing de septo, recomendo sempre pesquisar os trabalhos anteriores o estúdio e como costumam trabalhar. Pode parecer besteira mas segurança sempre! 

DIÁLOGO É FUNDAMENTAL

Não fique com vergonha se tiver alguma dúvida, pergunte sobre tudo, os tipos de piercings se os materiais são descartáveis, etc...

CONFORTO É ESSENCIAL

Na hora que estiver tudo certo para colocar o piercing é muito importante que você esteva confortável até porque pode doer um pouco mas é muito rápido.

RESPEITAR A CICATRIZAÇÃO

Depois de colocado o piercing é normal ficar um pouco inchado alguns dias, mas isso passa em 1 a 2 meses (depende de pessoa para pessoa), importante sempre limpar com algum antisséptico para não inflamar mas se acontecer deve-se sempre procurar um médico. No período de cicatrização não deve-se retirar o piercing 40 dias ou mais (eu preferi esperar 1 ano para trocar) pois a tendência dos furos em que ficaram o piercing de septo é se fechar dificultando colocar novamente. E o mais importante sempre faça a manutenção da limpeza de seu piercing com a mão limpa para não levar bactérias até seu piercing cicatrizando.

+


Alguma dúvida sobre piercing de septo? Comente abaixo!

Capa: Victor Miyata from Pexels

Postar um comentário

O Botão Whatsapp Funciona Somente Em Dispositivos Móveis

DIGITE E PRESSIONE ENTER PARA SUA PESQUISA